Histórico

O fã clube Geração Alternativa Rock Clube surgiu em março de 1990, logo após a morte de Raul Seixas, no bairro do Boqueirão em Curitiba. Na ocasião quatro amigos, ainda meninos, Fabiano (Batata), Damiens, Lourens e Jaime (Piu), mas já amantes do  bom e velho rock'n'roll, ficaram impressionados diante de tantas informações,  notícias e achados sobre a obra  do Raulzito que circulavam na mídia da época. Então garimparam durante meses atrás de documentos, livros, discos (LP), fitas  cassetes e reuniram tudo o que puderam sobre a vida e a obra de Raul Seixas, com a intenção de conhecer, discutir e tentar entender o que estava  acontecendo e porque o assunto instigava tanto.

Após uma grande pesquisa e análise do material  encontrado chegaram a conclusão que seria interessante fundar um Fã Clube de Raul Seixas e essa foi a primeira providencia, em seguida definiram o nome e a logomarca. Depois de muitas ideias e rascunhos concluiram que o nome deveria representar tudo o que estava  acontecendo naquele momento. Então veio o nome de GERAÇÃO ALTERNATIVA ROCK CLUBE, o qual simbolizou uma nova era, novas pessoas, uma nova GERAÇÃO; e ALTERNATIVA, uma derivação de liberdade, onde se possa ir e vir, expor suas idéias, ter opiniões e espalhar este maravilhoso achado da música para o Brasil e o mundo. Para consolidar o nome criaram a logomarca geração alternativa   que  resume  toda essa  vontade de levar a obra de Raul Seixas por este Brasil,  sendo um braço empunhando a chave da sociedade alternativa e saindo do globo terrestre, especificamente do Brasil.

No mesmo ano, do outro lado da cidade, dois colegas de trabalho, Marceleza e Zé Carlos, começaram a comprar todos os discos de Raul Seixas que encontravam nas lojas e sebos da região. A intenção era reunir toda a discografia e um dia sentar para ouvir todos os discos, do primeiro ao último, e claro, assar uma carne e tomar todas! Reunir a discografia foi rápido, pouco mais de um ano, mas o dia de só tocar Raul levou quase 10 anos. Enfim, no dia 21 de agosto de 1998 aconteceu o primeiro "Dia do Raulzito" na casa do Marceleza, no bairro do Pilarzinho! Reuniram-se Marceleza, Zé Carlos, BTO, Lico, Simon e Fio e tocaram Raul Seixas do primeiro ao último disco, começando às 10h da manhã de sábado e terminando às 04h da madrugada de domingo. Este dia marcou uma tradição que se repete até hoje, o "Dia do Raulzito"! Em 2003, com muito mais adeptos, esta turma fundou um fã clube que se chamara "Grande Ordem da Sociedade Kavernista", o nome é uma alusão ao disco que Raul Seixas produziu por sua própria conta em 1971 quando trabalhava na CBS.

Em 2006, através do encontro entre amigos em comum, o pessoal do G.O.S.K. conheceu outro pessoal, o do G.A.R.C. e então fizeram uma fusão com intuito de somar esforços no sentido de promover a memória, a vida e a obra de Raul Seixas. Nesta fusão optou-se por manter o nome mais antigo e também o seu presidente Fabiano, ou melhor, "Batata". Marceleza, presidente do G.O.S.K., assumiu como vice presidente do G.A.R.C. Na ocasião a logomarca foi revitalizada ganhando a forma de um carimbo que significa a aprovação de um acordo:  "a fusão".

 

Associe-se ao GERAÇÃO ALTERNATIVA ROCK CLUBE e faça parte dessa história!

Agenda Raulseixista

No upcoming events

Camisetas

No featured products